domingo, julho 21, 2024
No menu items!
InícioRegionalAluna joga cadeira e dá mordida em diretora de escola estadual de...

Aluna joga cadeira e dá mordida em diretora de escola estadual de Penápolis

A diretora de uma escola estadual de Penápolis (SP) foi agredida por uma aluna com mordida na mão. A estudante ainda jogou uma cadeira contra a vítima após uma discussão. O caso ocorreu no dia 6 de junho.

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo (Seduc – SP) confirmou o caso e informou que ocorreu na Escola Professora Ester Eunice, que fica no bairro Cidade Jardim em Penápolis.

Ainda segundo a Secretaria, a aluna estaria atrapalhando a aula e após ser advertida começou a discutir com a professora. A diretora foi acionada e ao tentar controlar a situação foi agredida pela aluna, que a mordeu e jogou uma cadeira contra ela.

A estudante ainda tentou agredir outros funcionários e só foi contida com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A diretora foi encaminhada para o pronto socorro da cidade, onde recebeu o atendimento médico.

No dia 7 de junho os alunos realizaram em frente a escola, um ato simbólico para pedir mais segurança e paz nas instituições de ensino.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que lamenta o ocorrido e que a equipe de gestão da escola prestou todo suporte aos estudante. O Conselho Tutelar e os responsáveis pela estudante foram acionados, as equipes da Polícia Militar prestaram apoio e a servidora foi atendida no pronto-socorro e já retornou ao trabalho.

Já a aluna foi temporariamente afastada e é acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Disse ainda que a escola vai dar continuidade nas ações direcionadas para o fortalecimento do ambiente escolar positivo, com apoio da equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e profissional do Programa Psicólogos da Educação.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares