segunda-feira, junho 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalApós internação por AVC, sertanejo Milionário canta para o médico na UTI:...

Após internação por AVC, sertanejo Milionário canta para o médico na UTI: ‘Consciente e comunicativo’

o cantor sertanejo Milionário, que fez dupla com José Rico, segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser internado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Beneficência Portuguesa, nesta quarta-feira (22), o quadro dele é considerado estável. O sertanejo, de 84 anos, até cantou para o médico neurologista, informou o hospital.

Conforme o boletim, Milionário está “consciente, comunicativo, sem déficit motor ou sensitivo, e alimentando-se normalmente”.

Inicialmente a suspeita dos médicos é que o paciente tinha uma hemorragia no cérebro. Contudo, um um diagnóstico mais aprofundado apontou que o artista teve um AVC isquêmico – obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais.

Ainda consta no boletim que Milionário começou a apresentar os sintomas depois de passar por um estresse traumático devido a perda de um familiar.

“O paciente está até cantando para o seu médico neurologista. Ele segue fazendo exames e em reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde”, informou o boletim médico.

Milionário, cujo nome é Romeu Januário de Matos, gravou com seu parceiro José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março de 2015, a canção “Estrada da Vida”, o maior sucesso da dupla. Ele também chegou a trabalhar com o sertanejo Marciano.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares