terça-feira, maio 28, 2024
No menu items!
InícioRegionalAudiência sobre morte de cantor sertanejo começa na próxima semana

Audiência sobre morte de cantor sertanejo começa na próxima semana

A Justiça de Votuporanga inicia na próxima segunda-feira (13) a coleta de depoimentos sobre o caso do cantor sertanejo Gustavo Caporalini, de 39 anos, morto a tiros em fevereiro deste ano. A audiência, que será realizada na 2ª Vara Criminal, contará com testemunhas de defesa e acusação.

O réu, Rodrigo Marques, de 42 anos, responde pelos crimes de homicídio qualificado, dupla tentativa de homicídio e também lesão corporal contra a ex-companheira. Ele está preso desde o dia do crime e aguarda o julgamento do processo na prisão.

Depoimentos e julgamento

Se todas as testemunhas forem ouvidas na audiência, o próprio acusado deverá prestar depoimento e apresentar sua versão dos fatos. Somente após o interrogatório do réu, o juiz poderá decidir se o pronuncia (determina o julgamento pelo tribunal do júri) ou o absolve.

Motivação do crime

Segundo a denúncia do Ministério Público, Gustavo foi vítima de um crime passional. A motivação do crime teria sido o relacionamento amoroso do cantor com a ex-mulher do réu.

No dia do crime

No dia do crime, de acordo com o MP, Rodrigo foi até a casa do cantor armado e fingiu ser policial para que ele saísse do imóvel para conversar com ele. No portão da casa, ele teria começado a atirar contra a vítima e seus familiares, fugindo em seguida.

Defesa do réu

A defesa do réu nega que ele tenha premeditado o crime e sustenta que os disparos contra a vítima foram feitos em um momento de “forte emoção”, já que teria sido “ridicularizado” por Gustavo durante a conversa.

Próximos passos

A audiência tem início previsto para as 9h15 e deve se estender ao longo de todo o dia. A partir dos depoimentos das testemunhas e do réu, o juiz poderá tomar uma decisão sobre o futuro do processo.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares