domingo, julho 21, 2024
No menu items!
InícioRegionalAvó de bebê que morreu com sintomas de pneumonia diz que médico...

Avó de bebê que morreu com sintomas de pneumonia diz que médico receitou xarope: ‘Falou que era só gripe’

A avó do bebê, de 11 meses, que morreu com sintomas de pneumonia após procurar atendimento cinco vezes no pronto-socorro disse que o médico diagnosticou o menino com gripe e receitou xarope para o tratamento. O caso ocorreu no dia 24 de junho em Araçatuba (SP), mas a família procurou a polícia para registrar a negligência médica na sexta-feira (28).

Em nota, a diretoria do pronto-socorro informou que a morte vai ser investigada pela comissão de ética médica e de enfermagem, bem como pela comissão de revisão de prontuário e óbito. Ainda ressaltou que os cuidados necessários foram prestados à criança e à família.

À TV TEM, a avó, que prefere não ser identificada, disse que a filha levou o menino à unidade de saúde três vezes em uma mesma semana. Quando os sintomas do menino pioraram, no dia 23 de junho, o bebê passou por exames de sangue e raio-x, que constataram uma mancha no pulmão.

Segundo a avó, os exames só foram feitos após a mãe da criança exigir. Os resultados, contudo, demoraram pelo menos cinco horas para serem emitidos. Na ocasião, durante o período de espera, a mulher contou que o bebê recebeu soro na veia e dipirona.

“Minha filha disse que não sairia dali enquanto não fizessem os exames adequados porque o menino não estava bem. Ela exigiu os exames e por isso eles foram feitos. Caso contrário, ele teria morrido em casa”, lamenta a mãe.

O menino morreu na madrugada do dia 24 no pronto-socorro. A avó ainda comentou que um dos paramédicos que participou do procedimento de ressuscitação do bebê estranhou o estado de saúde dele.

“Ele perguntou se meu neto era uma criança ‘especial’, porque ele viu o estado que ele estava. Mas, minha filha disse que não, que ele estava mal e que o médico falou que era só gripe. A gente quer saber o que realmente foi feito, se eles realmente fizeram tudo o que estava ao alcance deles. Eles tiveram a chance de tratar a pneumonia”, revela a avó.

À TV TEM, o delegado responsável pela investigação, Paulo César Figueiroa Cacciatori, informou que aguarda que a mãe le

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares