domingo, julho 21, 2024
No menu items!
InícioRegionalCachorro morre após ser vítima de maus-tratos em Fernandópolis

Cachorro morre após ser vítima de maus-tratos em Fernandópolis

Um cachorro de grande porte foi encontrado em situação precária e morreu após ser atendido no Centro de Zoonoses de Fernandópolis (SP). O caso, que configura maus-tratos contra animais, está sendo investigado pela Polícia Civil.

O que aconteceu?

Na quinta-feira (27), a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de maus-tratos contra um animal no bairro Coester. Ao chegar no local, os policiais encontraram o cachorro na calçada de uma residência, coberto por um cobertor.

O animal estava desidratado, fraco e com ferimentos no corpo. Ele havia recebido água, comida e leite de vizinhos, mas seu estado de saúde era grave.

Atendimento e óbito

O cachorro foi levado para o Centro de Zoonoses, onde recebeu atendimento médico veterinário. No entanto, devido à gravidade de seu quadro, ele não resistiu e morreu.

A médica veterinária constatou que o animal estava doente há vários dias e apresentava sinais de desnutrição e fraqueza muscular. Ela elaborou um laudo que comprovou os maus-tratos.

Localização da tutora e sua versão

Como não havia ninguém na residência onde o cachorro foi encontrado, os policiais ambientais buscaram a tutora do animal com a ajuda de vizinhos. Ao encontrá-la, a informaram sobre a fiscalização e o estado precário do cachorro.

A tutora alegou que não tinha condições financeiras para cuidar do animal e que havia tentado entrar em contato com uma clínica veterinária e com o Centro de Zoonoses, sem sucesso.

Ela disse que, devido aos uivos de dor do animal durante a madrugada, decidiu colocá-lo na calçada.

Ações tomadas

O caso foi registrado na Polícia Civil como maus-tratos contra animais. A tutora foi autuada em flagrante e responderá pelo crime.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares