domingo, julho 21, 2024
No menu items!
InícioPolíticaJustiça absolve vereadora de Jales que era acusada de chamar vereador de...

Justiça absolve vereadora de Jales que era acusada de chamar vereador de ‘gorila’

O Tribunal de Justiça (TJ) inocentou a vereadora de Jales (SP), Ana Carolina Lima Amador (MDB) que era acusada de injuria racial. Ela teria chamado um vereador de ‘gorila’. A decisão saiu no sábado (22).

Após a justiça analisar que não havia provas concretas de que a vereadora teria dito exatamente aquelas palavras contra o vereador, Ana Carolina foi absolvida. Não cabe recurso.

O vereador apontado como vítima da situação é Vanderlei Vieira dos Santos (União Brasil). A vereadora em questão foi denunciada pelo Ministério Público (MP). A ofensa teria acontecido após uma sessão para formação da mesa diretora da Câmara Municipal da cidade.

Acusação

Segundo a denúncia, o caso ocorreu em janeiro de 2023, durante uma conversa de Ana Carolina com uma funcionária do Legislativo. Na ocasião, ela teria chamado o vereador Vanderlei Vieira dos Santos (União Brasil) de “gorila”.Reproduzir vídeo

R

Justiça aceita denúncia contra vereadora investigada por injúria racial em Jales

Não há gravações da conversa, mas a denúncia do MP contra a vereadora ocorreu após relatos de testemunhas. Além do processo penal, o promotor havia solicitado indenização de R$ 15 mil por danos morais.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra a vereadora de Jales em maio de 2023 e deu início a investigação contra a Ana Carolina. Ao longo das investigações o MP retirou a denuncia, mas o caso continuou tramitando na Justiça.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares