quarta-feira, julho 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalMorador de Fernandópolis é preso por participação em atos golpistas

Morador de Fernandópolis é preso por participação em atos golpistas

Um morador de Fernandópolis que participou dos protestos em Brasília em 8 de janeiro teve um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, que alegou o risco de fuga do condenado.

A Polícia Federal iniciou hoje a nova fase da Operação Lesa Pátria para identificar pessoas que financiaram e promoveram os atos ocorridos em Brasília, onde as sedes dos Três Poderes foram invadidas e danificadas.

Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de busca pessoal em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e Santa Catarina (7). Os alvos são empresários de Santa Catarina que financiaram os protestos em Brasília e também estiveram envolvidos no bloqueio de estradas.

Os investigados tiveram seus bens, ativos e valores indisponibilizados, pois estima-se que os danos ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.

A PF informou que os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares