domingo, julho 21, 2024
No menu items!
InícioRegionalMulher denuncia negligência médica após bebê de 11 meses morrer com sintomas...

Mulher denuncia negligência médica após bebê de 11 meses morrer com sintomas de pneumonia

Uma mulher denunciou negligência médica após procurar atendimento cinco vezes para o filho dela, de 11 meses, que morreu com sintomas de pneumonia no pronto-socorro em Araçatuba (SP). O caso ocorreu no dia 24 de junho, mas a família procurou a polícia na sexta-feira (28).

Em nota, a diretoria do pronto-socorro informou que a morte vai ser investigada pela comissão de ética médica e de enfermagem, bem como pela comissão de revisão de prontuário e óbito. Ainda ressaltou que os cuidados necessários foram prestados à criança e à família.

Segundo o BO, a mãe levou o menino à unidade de saúde após ele apresentar sintomas gripais. Em todas as cinco ocasiões, a mulher relatou à polícia que o médico fez a lavagem nasal, receitou xarope e recomendou repouso em casa.

No dia 23 de junho, a mulher contou que retornou ao pronto-socorro, uma vez que os sintomas do menino pioraram. Segundo ela, o bebê passou por exames e, depois de cinco horas, foi constatada pneumonia. A criança permaneceu em atendimento médico e na madrugada do dia seguinte, não resistiu e morreu no Pronto Socorro.

À TV TEM, o delegado responsável pela investigação, Paulo César Figueiroa Cacciatori, informou que aguarda que a mãe leve documentos que comprovem o atendimento no pronto-socorro para instauração do inquérito.

“A mãe vai ter que me trazer tudo que ela tem a respeito desse comparecimento no pronto-socorro e me autorizar a fornecerem o prontuário médico desses atendimentos. Com esses documentos, eu consigo pedir de forma indireta um laudo de exame de corpo de delito e nós vamos instalar um inquérito policial”, explica o delegado.

A ocorrência foi registrada como não criminal.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares