terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioSaúde e BelezaPrefeituras aguardam chegada de vacina da dengue para campanha

Prefeituras aguardam chegada de vacina da dengue para campanha

O Ministério da Saúde já enviou 1.235.119 doses aos estados e municípios desde o início da vacinação contra a dengue. Dessas, 534.631 foram registradas como aplicadas. Todas essas doses foram doação do laboratório produtor.

As vacinas foram distribuídas aos estados seguindo um ranking estabelecido com base em critérios específicos, como os municípios de grande porte (população maior ou igual a 100 mil habitantes) e com alta transmissão de dengue nos últimos 10 anos.

Do total das doses doadas, 668 mil estão próximas do vencimento, previsto para 30 de abril. Com isso, o Ministério da Saúde vai redistribuir essas doses entre os municípios não contemplados na primeira leva. As doses serão redistribuídas em caráter de empréstimo, ou seja, haverá reposição por parte do Ministério da Saúde.

Além dessa redistribuição, a pasta recebeu uma nova remessa de 930 mil doses de vacina contra a dengue. Dessa vez, as doses foram comparadas. Essas serão distribuídas para os 521 municípios anteriormente selecionados e para os 154 agora contemplados com a ampliação.

Dez municípios de cada estado contemplado, como o Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da cidade de São Paulo, poderão receber as doses redistribuídas.

CNN entrou em contato com todos os estados envolvidos nessa nova distribuição.

A cidade de São Paulo divulgou uma nota informando que o município será contemplado com doses da vacina contra a dengue e que o prefeito Ricardo Nunes, em um primeiro momento, vai aplicar os imunizantes nas escolas, em crianças de 10 a 14 anos.

A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo informou que, além da redistribuição envolvendo a capital, 50 novos municípios devem receber 421.155 doses.

Já Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que, por enquanto, não há perspectiva de envio de novas doses pelo Ministério da Saúde para Goiás, mas haverá um remanejamento das doses já distribuídas nos 134 municípios. Agora, outros 112 municípios vão receber as doses serão remanejadas.

Os demais estados ainda não se manifestaram.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares