quarta-feira, julho 24, 2024
No menu items!
InícioRegionalVaca em estado de desnutrição é encontrada agonizando em Jales

Vaca em estado de desnutrição é encontrada agonizando em Jales

Vaca em estado de desnutrição é encontrada agonizando em Jales

26/06/2024 as 14:45 | Jales | Da Redaçao

Uma vaca agonizava deitada em uma propriedade rural em Jales, quando foi flagrada por policiais da 2ª Companhia de Fernandópolis do 4º Batalhão de Polícia Ambiental durante a Operação Impacto. O animal, uma fêmea da raça nelore, estava em estado de extrema desnutrição e não tinha acesso a água ou alimento.

Denúncia e constatação do crime

Ao abordar o local, os policiais constataram a situação precária da vaca. Ela estava muito magra, fraca e com dificuldade de se levantar. Ao ser questionado sobre o animal, o proprietário da propriedade alegou que outro bovino havia esbarrado na vaca, fazendo-a cair e ficar impossibilitada de se levantar. Ele também admitiu que não havia providenciado atendimento veterinário para o animal.

Atendimento médico e eutanásia

Diante da situação crítica da vaca, os policiais solicitaram a presença de um médico veterinário, que atestou a desnutrição severa e a falta de água e alimento como causa do sofrimento do animal. Para cessar o sofrimento da vaca, o médico veterinário optou pela eutanásia.

Punição para o proprietário

O proprietário da propriedade foi autuado em R$ 6 mil pelo crime de maus-tratos contra animais e responderá pelo crime em liberdade.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares