terça-feira, junho 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalAdolescente de 12 anos morre enquanto esperava atendimento médico no interior de...

Adolescente de 12 anos morre enquanto esperava atendimento médico no interior de SP

Santa Casa de Casa Branca informou que paciente chegou com sintomas leves, mas quadro se agravou. Corpo foi enviado para SVO de Mococa para apuração da causa da morte

Uma adolescente de 12 anos morreu enquanto aguardava atendimento no Posto de Pronto Atendimento (PPA) de Casa Branca (SP), na tarde de quarta-feira (22). A família dela reclama da demora para o atendimento.

Heloysa Gabriela Rocha Gomes chegou à unidade com dores e enquanto aguardava pela consulta médica desmaiou e morreu. O corpo foi enviado Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Mococa para apuração da causa da morte. A Polícia Civil também investiga.

A Santa Casa informou que a menina estava com sintomas leves, como febre e dor de garganta e passou pela triagem e classificação de risco que foi de não-urgente. “O atendimento lá está muito ruim. Ela ficou esperando duas horas para ser atendida para passar pelo acolhimento. Passou pelo acolhimento, [mas] não tinha lugar para sentar. Ela teve que ficar no carro esperando o atendimento. A hora que minha mãe foi ver no carro, ela já estava desmaiada desacordada. Minha mãe entrou com o carro na emergência aí foram atender ela, mas já era tarde demais”, disse a irmã da jovem, a costureira Mariane Rocha da Silva.

A adolescente ficou do lado de fora da unidade, enquanto a mãe dela ficou à esperado do chamado da consulta e quando foi buscar a filha a encotrou desmaiada.

“Ela foi levada para a sala de urgência, onde foi realizado todos os protocolos necessários para a reanimação dela, mas infelizmente ela veio a óbito”, disse a gestora da Santa Casa, Raquel Piovesan.

Ainda de acordo com o hospital, os exames preliminares não constataram dengue ou covid-19.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional da cidade que, segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, atua para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. G1

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares