terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioMundoColapso de ponte nos EUA pode render maior seguro marítimo já registrado

Colapso de ponte nos EUA pode render maior seguro marítimo já registrado

O colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, pode resultar no maior pagamento de seguro marítimo já feito, afirmou nessa quinta-feira (28) o presidente da seguradora britânica Lloyd’s of London.

“Está sendo percebida como uma perda muito substancial, potencialmente a maior perda marítima já segurada, embora não por fora dos parâmetros que planejamos”, disse o principal executivo da empresa, Bruce Carnegie-Brown, à emissora americana CNBC.

“Estamos começando a mobilizar recursos antecipando que será um pedido muito substancial para a indústria”, acrescentou.

Presume-se que seis trabalhadores morreram no incidente na ponte Francis Scott Key, que ocorreu nas primeiras horas de terça-feira.

A interrupção do tráfego de navios no porto de Baltimore pode causar efeitos econômicos em cascata, principalmente em nível local, alertam especialistas.

Baltimore é o maior porto de manipulação de veículos do país. Lá, são transportados automóveis e equipamentos agrícolas pesados, de acordo com o secretário de Transporte, Pete Buttigieg.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares