terça-feira, junho 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalForagido de presídio em Mirandópolis é recapturado em Andradina

Foragido de presídio em Mirandópolis é recapturado em Andradina

Um dos presos que fugiu do Presídio de Mirandópolis na última sexta-feira (17) foi recapturado na tarde de segunda-feira (20) na zona rural de Andradina. Carlos Welton Brito Silvestre, de 30 anos, era um dos detentos que serraram a grade da janela de um dos alojamentos para escapar.

Recaptura e consequências

Carlos foi encontrado e detido pela Polícia Militar. Ele foi levado à delegacia e, em seguida, transferido de volta para o sistema prisional. Além de retornar ao regime fechado, ele também responderá pelo crime de evasão.

Outros fugitivos

Até o momento da atualização desta reportagem, seis outros presos permanecem foragidos: Lucas Matheus Ferreira de Oliveira, Leonidas Fernandes da Silva, Bruno Ferreira Mendes, Andrews Nunes Machados, Leonardo da Costa e Abner Augusto Garcia Silva.

Investigações e medidas de segurança

A Penitenciária I de Mirandópolis abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da fuga e identificar possíveis falhas na segurança do presídio. Um boletim de ocorrência foi registrado e o juízo local foi comunicado sobre o caso.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ressalta que os detentos do regime semiaberto têm autorização judicial para sair da unidade prisional para trabalhar ou estudar, desde que cumpram as regras do regime.

Ações para recaptura dos foragidos

A Polícia Militar segue realizando buscas na região para localizar e prender os seis fugitivos. A população é orientada a não se aproximar dos detentos e, em caso de avistá-los, acionar a polícia através do telefone 190.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares