terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioMundoInfluenciador mata filho recém-nascido após tentar 'alimentá-lo' só com luz

Influenciador mata filho recém-nascido após tentar ‘alimentá-lo’ só com luz

O russo Maxim Lyutyi, de 44 anos, se declarou culpado no último domingo (14) por ter matado seu filho. O influenciador queria que o bebê recém-nascido fizesse parte de uma dieta sem comida ou água. Maxim pode ficar preso em um presídio de segurança máxima por 8 anos após causar intencionalmente lesões corporais graves.

Além de Maxim, a mãe do garoto foi condenada a dois anos de liberdade condicional com trabalhos correcionais. Ela dizia que era manipulada pelo influenciador e que tentava alimentar a criança às escondidas, mas não tinha nutrientes em seu leite. Durante o julgamento, o influenciador afirmou que não proibiu a esposa de dar comida ao filho.

O conceito da dieta a que Maxim submeteu seu filho é baseado na suposição de que comida e água não seriam necessárias, uma vez que o corpo poderia sobreviver apenas da energia vital do universo ao se alimentar, por exemplo, da luz do dia. 

O parto da criança aconteceu em fevereiro de 2023, sem acompanhamento médico, de acordo com a imprensa russa. Os pais não registraram seu filho. Com menos de um mês de vida, o bebê teve convulsões e foi levado a um hospital. A criança morreu pesando apenas 1,5 kg por “pneumonia e emaciação”, devido aos maus hábitos alimentares. 

Apesar de ter levado seu filho a morrer de fome, o influenciador não seguia a mesma dieta. De acordo com o jornal britânico The Sun, Lyutyi comia carne e massa com ensopado durante seu período inicial de detenção.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares