segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalNebulização contra dengue é suspensa por falta de inseticida em Votuporanga

Nebulização contra dengue é suspensa por falta de inseticida em Votuporanga

A Prefeitura de Votuporanga (SP) suspendeu nesta segunda-feira (15) a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A medida foi tomada devido à falta de inseticida, produto fornecido pelo Governo do Estado.

Segundo a prefeitura, a nebulização era realizada três vezes por semana, das 18h às 22h. A ação é considerada importante para o combate ao mosquito e à proliferação da doença.

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que a competência pela compra e distribuição do inseticida é do Ministério da Saúde. O governo estadual, no entanto, está realizando a aquisição do produto para evitar que os municípios fiquem desabastecidos.

O Ministério da Saúde, por sua vez, explicou que o uso do inseticida aumentou em 600% no âmbito nacional. Devido ao aumento na demanda, o órgão federal aguarda a chegada de novos lotes do produto, que devem chegar até a primeira semana de maio.

Após a chegada dos novos lotes, o inseticida será encaminhado aos estados e, em seguida, repassado aos municípios. A Prefeitura de Votuporanga ainda não tem data definida para retomar a nebulização.

A suspensão da nebulização é um motivo de preocupação para a população de Votuporanga, que já registra um aumento no número de casos de dengue. É importante que as pessoas tomem medidas de precaução para evitar a proliferação do mosquito, como eliminar os criadouros e usar repelente.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares