segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalReeducando morre por meningite em presídio de Rio Preto

Reeducando morre por meningite em presídio de Rio Preto

Um reeducando de 21 anos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP) morreu após complicações por meningite meningocócica na terça-feira (26).

Sintomas e diagnóstico

Segundo o boletim de ocorrência, o jovem apresentou náuseas, cefaleia, vômitos, manchas roxas no corpo e febre. Ele foi examinado no domingo (24), diagnosticado com meningite e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu e faleceu após dois dias.

Ações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

A SAP informou que, seguindo o Guia de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e com o apoio da Vigilância Epidemiológica Municipal, o médico responsável visitou a unidade prisional e orientou os servidores.

No mesmo dia, a direção do CPP realizou uma ação para identificar e examinar os custodiados que viviam no mesmo alojamento do reeducando. Todos os exames realizados foram negativos para meningite.

Meningite meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença grave que pode ser fatal. Os sintomas incluem febre alta, rigidez na nuca, dor de cabeça, náuseas e vômitos. A doença é transmitida por meio do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Prevenção

A melhor forma de prevenir a meningite meningocócica é a vacinação. A vacina é gratuita e está disponível para todos os públicos nos postos de saúde.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares