segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
InícioRegionalRegião de Rio Preto vai receber vacinas remanescentes contra dengue, diz Ministério...

Região de Rio Preto vai receber vacinas remanescentes contra dengue, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde vai enviar vacinas remanescentes contra a dengue para a região de São José do Rio Preto (SP). O anúncio foi feito pelo órgão nesta quarta-feira (27).

Segundo o ministério, há 668 mil doses que vencerão em 30 de abril, 523 mil em junho e 84 mil em julho. Para evitar que essas doses sejam inutilizadas, a pasta determinou a redistribuição dos imunizantes.

Ao todo, 930 mil doses serão distribuídas para 521 municípios selecionados para aplicar o imunizante na primeira etapa e para os 154 contemplados com a ampliação. A campanha de vacinação contra a dengue é exclusiva para todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O Ministério da Saúde vai enviar as doses para o estado de São Paulo, que deve fazer o remanejamento para as cidades. Não foi divulgado o cronograma de entrega das doses à região de Rio Preto.

Somando os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) das regiões de Rio Preto e Araçatuba, foram confirmados 11.949 casos de dengue e oito mortes confirmadas neste ano, sendo três em Votuporanga, uma em Parisi, uma em Olímpia, uma em Irapuã, uma em Itajobi e uma em São Francisco. Só em Rio Preto já são 3.049 casos registrados.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares