terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioPolíciaDISE apreende mais de 22 kg de cocaína e arsenal em Votuporanga

DISE apreende mais de 22 kg de cocaína e arsenal em Votuporanga

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga (SP) deflagrou na última quinta-feira (2/5) a operação ‘Acesso Negado’, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos, uso irregular de armas de fogo e outros crimes.

Segundo a Polícia Civil, foi constatado que o investigado conhecido no crime como “Do” seria um dos principais traficantes de drogas da cidade e que estava envolvido em uma disputa de poder entre os criminosos, que resultou em vários homicídios no município. As investigações demonstraram que ele se dedicava ao comércio de drogas, desenvolvendo um esquema rigoroso de venda.

De acordo com a DISE, durante todo o trabalho de investigação, o criminoso se mantinha “extremamente atento”, posto o seu envolvimento numa “guerra” de poder entre agentes do crime. As atividades de inteligência policial foram suficientes para identificar uma mulher de 34 anos de idade, moradora do Bairro Vila Marin, que estaria ajudando o traficante.

As investigações apontaram que se trata de uma mulher comum e trabalhadora; no entanto, passou a ser investigada porque estava permitindo que o traficante escondesse entorpecentes em sua casa. “Do” foi visto várias vezes visitando a residência, inclusive em horários em que a proprietária estava trabalhando.

Com o mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, os policiais cumpriram a determinação e encontraram, no quarto da investigada, dois sacos de cocaína, que pesaram juntos 18,550 kg, três tijolos prensados da mesma droga, somando 3,150kg. No quarto também havia um arsenal com uma pistola israelense calibre 9 mm com 2 carregadores; uma espingarda semiautomática calibre 12 com dois carregadores, 26 cartuchos calibre 12, 108 cartuchos de calibre 9 mm, e três blisters com 10 munições cada, somando 30 munições calibre 9 mm.

A DISE informou que o valor aproximado do entorpecente apreendido, no atacado, é de R$ 440 mil, podendo ser maior após a droga ser preparada para a venda. Habitualmente, a grama de cocaína vendida aos usuários de drogas tem o valor de R$ 50.

O entorpecente e as armas foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística de Votuporanga, para a realização dos trabalhos periciais.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O traficante Do conseguiu fugir e continua foragido.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares