terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioBrasilMotorista de Porsche acusado de matar homem e ferir amigo em batida...

Motorista de Porsche acusado de matar homem e ferir amigo em batida na Zona Leste se entrega à polícia após três dias de buscas

O motorista do Porsche que causou um acidente de trânsito que matou um homem e feriu outra pessoa foi preso nesta segunda-feira (6). Ele se entregou na 5ª Seccional, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, região onde ocorreu o acidente.

Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, condutor do carro de luxo, teve a prisão decretada pela Justiça na sexta-feira (3).

Depois de chegar ao distrito policial, a delegacia foi fechada.

Agora, ele vai ao Instituto Médico Legal (IML) fazer o exame de corpo de delito e, depois, passar a noite na carceragem do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão. Sastre também passará pela audiência de custódia.

Ele era considerado foragido pela Secretária da Segurança Pública (SSP) desde sábado (4), quando passou a ser procurado e não foi achado.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve decidir, nesta terça-feira (7), sobre o pedido de habeas corpus em favor do motorista. A defesa de Fernando fez o pedido ao órgão neste domingo (5).

Segundo informação publicada no site do STJ, terceira instância da Justiça, o advogado do réu se deu por intimado nesta segunda (6), e o julgamento do pedido de liberdade foi marcado para a tarde de terça.

A prisão foi pedida pelo Ministério Público (MP), que acusou o empresário por homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana) e lesão corporal gravíssima (feriu o amigo Marcus Vinicius Machado Rocha).

Fernando estava a 114,8 km/h quando bateu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo, segundo laudo pericial da Polícia Técnico-Científica. Marcus ocupava no banco do passageiro do carro de luxo. O limite de velocidade para a via é de 50 km/h. O acidente ocorreu no dia 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Câmeras de segurança gravaram a batida.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares