terça-feira, maio 28, 2024
No menu items!
InícioRegionalMP investiga sócios de empresas suspeitas de fraudar concursos da região

MP investiga sócios de empresas suspeitas de fraudar concursos da região

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagrou nesta sexta-feira (26/4) a operação Passa Fácil, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa investigada por suspeita de fraudar concursos públicos para beneficiar candidatos escolhidos em prefeituras e câmaras municipais do interior de SP. A Polícia Militar deu apoio ao trabalho.

Segundo o promotor João Paulo Gabriel de Souza, que coordena a ação, 14 mandados foram cumpridos em Fernandópolis e cidades da região; em Jales, um homem foi preso – ele é suspeito de ser o líder do esquema criminoso e sócio oculto das empresas.

“A gente investiga 13 empresas apontadas por fraudar concursos públicos em prefeituras e câmaras municipais. Os mandados são cumpridos nas casas dos sócios formais dessas empresas e também dos sócios ocultos, àqueles que tem ligação direta com a empresa, mas não querem aparecer, não tem o nome registrado”, explicou Souza ao sbtinterior.com.

Se a participação dos envolvidos for comprovada, os investigados podem responder por associação criminosa e uma série de crimes contra a administração pública.

Confira a lista das cidades onde os mandados de busca foram cumpridos durante a Operação Passa Fácil, do Ministério Público:

Fernandópolis: 1 mandado;

Aparecida d´Oeste: 3 mandados;

Guapiaçu: 2 mandados;

Auriflama: 3 mandados;

Franca: 1 mandado;

Jales: 4 mandados; um investigado, possível líder e sócio oculto das empresas, foi preso.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares