terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioPolíticaPrefeito de Birigui é devolvido ao cargo 24 horas após cassação

Prefeito de Birigui é devolvido ao cargo 24 horas após cassação

O cargo de prefeito de Birigui, cidade do interior de São Paulo, foi devolvido a Leandro Maffeis (Republicanos) nesta sexta-feira (5/5), por meio de uma liminar emitida pela Justiça.

O político havia sido afastado nessa quinta-feira (5/4) por vereadores que julgaram que ele sabia de irregularidades em compras de combustível para veículos da administração municipal. A decisão cabe recurso.

Para a juíza Íris Daiani Paganini dos Santos Salvador, não existem provas que indicam ilegalidade na compras dos combustíveis por parte de Maffeis: “Os documentos apresentados não indicam que houve qualquer tipo de apropriação ou desvio dos recursos públicos, ou emissão proposital prejudicial por parte do prefeito. Não houve a comprovação de que tal situação tenha se caracterizado como violação suficiente a motivar a perda do cargo”.

Dança das cadeiras em Birigui
Com a saída de Leandro Maffeis decretada na última quinta-feira (4/4), quem foi empossado como novo prefeito de Biguiri foi André Firmino (PP). Isso porque o vice-prefeito, Carlão Gallindo morreu de Covid em 2021 e o sucessor natural, que seria o presidente da Câmara dos Vereadores José Luís Buchalla (Patriota), renunciou ao cargo alegando questões pessoais e familiares. Buchalla continua atuando como vereador.

Com a devolução do cargo de prefeito a Leandro Maffeis, ainda não há definições a r

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares