terça-feira, maio 21, 2024
No menu items!
InícioPolíticaPSDB: debandada de vereadores ameaça representação do partido em São Paulo

PSDB: debandada de vereadores ameaça representação do partido em São Paulo

Integrantes do PSDB assistem com perplexidade a possibilidade de uma debandada de vereadores do partido em São Paulo, o que deixaria a sigla sem nenhum representante na Câmara Municipal da cidade.

Oito vereadores tucanos pediram desfiliação do partido. Aurélio Nomura, Rute Costa, Sandra Santana e Beto Social já saíram. Gilson Barreto, Fábio Riva, João Jorge e Xexéu Tripoli devem sair nos próximos dias.

Apenas Carlos Bezerra Jr., que atualmente é secretário de Desenvolvimento Social, não deve deixar a sigla.

Há tempos os vereadores ameaçavam sair do partido, mas só confirmaram o processo de desligamento no últimos dias, após a Executiva Municipal, presidida pelo ex-senador José Aníbal, rechaçar apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

José Aníbal busca se viabilizar como vice na chapa de Tabata Amaral (PSB), a despeito dos interesses da ala remanscente da gestão de Bruno Covas, que defende apoio a Nunes.

Na semana passada, o presidente do partido no estado, Paulo Serra, chegou a alertar o presidente Nacional da legenda, Marconi Perillo, sobre o risco da debandada diante do movimento de Aníbal.

Agora, resta a Executiva Nacional avaliar se vai intervir para tentar reverter o apoio negado a Ricardo Nunes e, consequentemente, convencer os vereadores a não deixarem o partido.

Uma reunião sobre o assunto deve ser confirmada no início da próxima semana.

Please follow and like us:
Pin Share
Notícias Relacionadas

Mais Populares